sexta-feira, 16 de novembro de 2012

deixamos para o conhecimento de todos os Pais e Encarregados de Educação uma ação muito que julgamos ser  muito importante.

A SEXUALIDADE E OS JOVENS"
uma abordagem da Educação sexual em contexto Lúdico-pedagógico

Falar da sexualidade é muitas vezes difícil e embaraçoso para os jovens. Por esta razão, o Centro Lúdico de Rio de Mouro convida Pais, Encarregados de Educação e todos os adultos/ jovens interessados a assistir e contribuir para uma exploração/ conversa e partilha sobre a temática; orientada por um profissional da área da saúde- Unidade de Saúde pública, do ACES IX, de Rio de Mouro. Esta atividade decorrerá no próximo dia 23 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Centro Lúdico de Rio de Mouro.

A participação nesta atividade está sujeita a inscrições prévias, presencialmente ou através do contacto do Centro Lúdico de Rio de Mouro: 219 166 996.
Ficamos a aguardar a vossa presença e partilha,
A Equipa do Centro Lúdico de Rio de Mouro
 
 
 
 
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

No passado dia 6 do corrente mês, realizou-se a Assembleia Geral da Associação a fim de serem eleitos os novos corpos sociais. Apesar de terem sido enviadas convocatórias a todos os pais, alguns quiseram estar ausentes. Mas gostaríamos de dizer a todos que cada vez é mais importante que os pais estejam todos unidos, porque a escola onde andam os nossos filhos também é o que nós pais e encarregados de educação quisermos que ela seja.

Os  novos corpos sociais são:

Assembleia Geral
Presidente: Joaquim Montoito; Secretário: Cristina Cruz; Vogal: Silvia Janela.

Conselho Fiscal
Presidente: Roberto Esteves; Secretário: Guadalupe Lage; Vogal: Paula Fernandes.

Direcção
Presidente: Paula Tomaz; Vice-presidente: Vítor Tomás; Secretário: Jezabete Cadão; Tesoureiro: Anabela Mateus; Vogal: Rosária Borbinha.

Ainda nesta Assembleia foi eleita a lista de representantes da APEE no Conselho Geral do Agrupamento, lista essa que ficou assim constituída:
Efectivos: Vítor Tomás, Paula Tomaz, Joaquim Montoito.
Suplentes: Anabela Mateus, Roberto Esteves, Rosária Borbinha.



Um dos grandes dramas que afecta as escolas é o problema da fome nas escolas. O senhor secretário de Estado falou em 10.000, o número é dele, mas nós que andamos no terreno temos outra ideia.
http://www.publico.pt/Educação/pequenoalmoco-na-escola-esta-chegar-a-51-por-cento-dos-10385-alunos-apontados-pelos-agrupamentos-1571653

A propósito deste tema importa referir que a bar da escola está aberto a partir das 8 horas para que todos quantos não tenham tomado o pequeno-almoço o possam fazer antes da primeira aula.