quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

No passado dia 7 ocorreu a nossa Assembleia Geral. A participação ficou aquém das expectativas. É verdade que existiram problemas com as convocatórias (vamos tentar agilizar a situação da próxima vez), mas também é notório um certo alheamento para com esta problemática.
Cada vez mais a presença dos Pais e Encarregados de Educação é fundamental. A escola vais mais além do que um simples espaço onde os nossos filhos aprendem a sua formação académica.
A Escola, a par com a Família é o pilar base da educação. E a educação de hoje é, sem dúvida, a pedra-chave do futuro enquanto elementos integradores da sociedade e, por conseguinte, enquanto futuro deste país.
Mas, como é evidente, o acompanhamento  dos pais tem de ser constante e para isso nada melhor do que permanecerem associados entre si.
É aqui que aparecem as Associações de Pais e Encarregados de Educação (APEE).
Por isso aqui deixo à consideração de todos o integrarem a Associação. Seja de que forma for, nós estamos e estaremos sempre aqui.
Relativamente à Assembleia, importa salientar que os novos Estatutos foram aprovados por unanimidade, sendo que agora serão publicados em Diário da República.


Ontem também foi o primeiro dia de permanência na escola. Assim entre as 18h30 e as 19h30 estivemos na sala da Associação de Pais. E é lá que vamos permanecer todas as terças-feiras à vossa espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário