quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Queremos deixar aqui publicitadas duas actividades da Biblioteca da Escola, que julgamos devem merecer o apoio e atenção de todos os Pais e Encarregados de Educação.
Assim, na tentativa de sensibilizar os alunos do Agrupamento para o perigo e os danos que as várias formas de violência podem causar na vida saudável de um indivíduo, a BECRE e os Directores de Turma dos alunos do 9º Ano decidiram desenvolver o projecto da “Não-Violência em Meio Escolar”
Durante o mês de Janeiro foi passado aos alunos do 9º ano e CEF (1,2,3) o filme “Escritores da Liberdade ” como motivação para o tema, seguidamente os alunos de cada turma dividiram-se por grupos de trabalho para projectar e desenvolver a actividade sobre o tema. A forma de apresentação foi da responsabilidade dos grupos de trabalho (cartazes, power-point, folhetos, placards, filmes,  dramatizações, etc.)
A partir do dia 30 de Janeiro (Dia da Não-Violência nas escolas) estes alunos iniciaram o trabalho de divulgação dos trabalhos realizados e de sensibilização aos outros alunos do Agrupamento para a NÃO-VIOLÊNCIA EM MEIO ESCOLAR (Cada turma do 9º Ano fez a apresentação a um ano de escolaridade, do JI ao 8ºAno).


Ainda e com o objectivo de aumentar o acervo da BECRE,  decorre durante o mês de Fevereiro uma “Campanha de recolha de livros”.
Assim, se tiverem em casa, livros que já leram, que estejam em bom estado de conservação e que gostariam que outros lessem, podem oferece-los à Biblioteca.
A BECRE, o Agrupamento e os nossos educandos agradecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário